Que tal fazer um Novembro Negro diferente e formativo??
Você – pessoa branca, pessoa não branca – qual tem sido sua atuação na luta antirracista? Como tem construído outros olhares sobre o povo negro africano e em diáspora? Como tem se (re)pensado nessa estrutura racista? Que debates tem construído com as crianças e adolescentes sobre o ser branco, o ser negro, a cultura e história africana e afro-brasileira? Quanto do seu tempo gasto nas redes você tem dedicado a sua formação individual e coletiva?
Esses são questionamentos importantes, pois sabemos que qualquer mudança passa pelo processo educativo e por acessar os conhecimentos que nos foram negados. Então resolvi fazer uma listinha de cursos muito especiais que estão sendo oferecidos nesse mês de novembro, que é pra gente dedicar um pouco do nosso tempo e força transformadora para refletir, aprender e construir outras narrativas, outros caminhos, outras percepções de mundo.
Além de fortalecer os pretinhos e pretinhas que estão há um tempão.. lutando, estudando e construindo coisas incríveis. Vale conferir, presentear, indicar e fazer os curso…
Cursos
“Privilégio branco: há caminhos da culpa à responsabilização racial?” com Tatiana Nascimento:
bit.ly/branquietude46