04/07/2011
XXVI Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Sociais
Informações: www.enecs2011.blogspot.com
Faltam poucos dias para o XXVI ENECS em Belo Horizonte, e por aqui mostraremos a programação do nosso encontro, nestes inclusos os temas das mesas, mini-cursos, oficinas, vivências e culturais.
Como ainda há muitas coisas para serem confirmadas até o encontro, este lugar será alterado constantemente. A maior parte das informações que estão aqui são passíveis de modificação. E todas as ausentes ainda não foram confirmadas.
Mesas
Postado por C.O. ENECS 2011 às 10:34 3 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Informações sobre o Curso de Coordenadores
O curso terá início no dia 12/07 às 9hs e se encerrará no dia 15/07 às 21hs.
CONTARÁ COM DISCUSSÕES SOBRE:
QUEM PODE PARTICIPAR DO CURSO DE COORDENADORES?
Qualquer escola de Ciências Sociais (Política/Antropologia/Sociologia) pode participar.
Aconselhamos que os participantes precisam ser pessoas já previamente atuantes no MECS (CAs/DAs e/ou coletivos), e mais novos no curso. O ideal é que estes ainda permaneçam no MECS por mais tempo.
QUANTAS VAGAS POR ESCOLA?
Deverão vir no máximo 2 estudantes por escola.
O QUE PRECISA PARA FAZER INSCRIÇÃO?
Nome completo, RG, Universidade, Celular e email.
Mandar para enecs2011@gmail.com com o Assunto: Curso de Coordenadores até o dia 30/06.
PS. O estudante deve estar devidamente inscrito no ENECS.
PRECISA PAGAR PELO CURSO DE COORDENADORES?
Os estudantes não pagarão pelo curso, a C.O. arcará com o alojamento e alimentação. Importante ressaltar que a C.O. NÃO arcará com os recursos de deslocamento dos participantes do curso. Estes gastos ficam a cargo da própria escola ou estudante. Porém, o cursista deverá pagar a inscrição do ENECS como qualquer outro estudante.
O QUE PRECISA LEVAR PARA O CURSO?
QUAL O OBJETIVO DO CURSO?
Os coordenadores serão representantes que terão o papel de colaborar com a organização do ENECS, sendo figuras de referência para as escolas e regionais dentro do espaço, para que o trabalho durante o encontro se torne o mais dinâmico possível. Terão como tarefa pensar o MECS atualmente, quais as formas de atuação e posicionamentos mais interessantes para os desafios locais, nacionais e internacionais, assim como pensar as instâncias de Movimento Estudantil que possuímos e como melhorá-las segundo os fins que desejamos alcançar por meio do Movimento Estudantil de Ciências Sociais.