20/03/2013
Podem participar da seleção profissionais que preencham a um dos três requisitos: ser graduado e ter experiência mínima de um ano no magistério no ensino básico ou superior; ser pós-graduado ou estar matriculado em algum programa de mestrado ou doutorado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Aos candidatos que não forem mestrandos ou doutorandos, é necessário ainda ser servidor público de quaisquer uma das esferas administrativas.
A seleção será baseada na análise de currículo e levará em conta a especialização do profissional, sua experiência em docência, em especial em educação a distância, e o envolvimento com projetos de educação do campo.
Os aprovados irão acompanhar as atividades didáticas que acontecerão nas sedes dos polos, por isso é preciso residir na própria cidade em que se deseja atuar ou em local próximo. A carga horária é de 20 horas semanais, que podem incluir eventos realizados nos finais de semana, e a remuneração, uma bolsa mensal de R$ 765, pelo período de cinco meses.
As inscrições vão até 20 de março e devem ser feitas pelo site do Caed/UFMG: www.ufmg.br/ead . O resultado será divulgado a partir de 26 de março na mesma página. Para saber mais sobre o processo de seleção, acesse seu edital: