BRAVUN: no Yorubá significa toque dos atabaques, sonorizados de forma a chamar diversos Orixás. É também a dança de OXUMARÊ, símbolo da continuidade e da permanência.
Embora seja nítida que a maior parte da fomação populacional de Contagem seja de afrodescendentes, ainda fazem-se necessárias ações que promovam a devida conscientização do que é ser negro neste município, estado e país, assim como o entendimento das políticas publicas de valorização e defesa dos direitos da pessoa negra e afodescendente.
Assim, nasceu a idéia de realizar um saral homenageando os artistas negros que vêm se destacando com suas produções, no estado e no município de Contagem, e ao mesmo tempo abrir espaço para divulgação dos novos talentos afrodescendentes.
LOCAL: Berimbau Circo Bar – Avenida João César de Oliveira, n° 496 – Eldorado – Contagem-MG
PROGRAMAÇÃO
18:00_Abertura da casa
18:40_Abertura oficial do evento
19:00_Exibição vídeos documentarios
19:30_Fotovídeo (Fotos de Guilherme Cedro, mostra da série "Coisa de Preto – Um Retrato da Religiosidade Afro-brasileira)
20:00_Dança Afro
20:30_Tião Vieira e os Dois Pergaminhos
21:00_Letícia Reis
21:30_Mestre Jonas
22:00_Educação Pelo Tambor
22:30_Premiação
23:00_Encerramento
Nos intervalos:
Djs: Rafa Ruts e R.Black
Entrada: 6,00 + 1 brinquedo ou 1Kg de alimento que serão doados, no perído do Natal, para crianças carentes do município.
O Evento conta com o apoio da Coordenadoria de Igualdade Racial, Projeto Circuito Mambembar, Bangalô Cultural e Prefeitura Municipal de Contagem.
Desde já agradecemos a todos os artistas e coordenadores que aceitaram gentilmente nosso convite, e é com muita alegria que entregaremos o Prêmio BRAVUN! de Arte Afrobrasileira aos artistas e colaboradores de destaque presentes na noite.
Nos encontramos na noite de reflexões e festividades!
Axé para todos!