08/03/2012
Os movimentos feministas e de mulheres de minas convidam para a manifestaçao hoje, dia 8 a partir das 15 horas concentraçao na Praça da Estaçao com encerramento previsto as 17,30h na Praça Sete.
Este é um instante de refletirmos sobre a situaçao das mulheres que, apesar de estarmos no seculo XXI, ainda existe odio sexista, latente ou escancarado.
Voce sabia que apesar do Brasil ser a 6ª. Economia do mundo, ter uma mulher na presidencia, ocupa o 103º. e o 111º. lugar quando se leva em conta as mulheres em cargos ministeriais e parlamentares?
Voce sabia que apesar da mulher ocupar 66% da carga de trabalho no planeta recebe apenas 10% da renda?
Que a mulher na presidencia regride algumas decadas a visao da mulher como um ser integral e ela passa a ser vista como “Cegonha”e com um cadastro compulsorio da Gravidez?
Que exatamente por isto, continuam havendo o aborto clandestino, estimado em 800 mil por ano, com 250 mil mulheres sofrendo infecçao ou perfuraçao do utero, e aumentando a mortalidade materna?
Que a hipocrisia é imensa: mulheres que tem recursos financeiros, fazem o aborto seguro. Calcula-se que 1 em cada 5 mulheres ja fizeram o aborto, seguro e inseguro?
Que as profissionais da educaçao basica, que representam quase 90% do total dos profissionais de educaçao, recebem salarios indignos e tem precarias condiçoes de trabalho?
Por estas razoes, organizamos nossa manifestaçao com os seguintes eixos:
VIOLENCIA, EDUCAÇAO INFANTIL E NOSSO CORPO NOS PERTENCE.
Esperamos por voces.