17/06/2020
Fonte:https://www.facebook.com/meioambienteminasgerais/photos/a.1591289217821595/2677415442542295/?type=3&theaterCerca de 120 mil quilômetros quadrados de terra se tornam inférteis todos os anos no mundo, por causa da desertificação, de acordo com a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay. A área afetada por esse “desastre contínuo e silencioso”, segundo a dirigente, equivale à metade do território do Reino Unido. A perda de biodiversidade, degradação de habitat, mudanças climáticas e perda do ciclo hidrológico são alguns dos impactos negativos resultantes do desmatamento ilegal, que resulta na desertificação.
A desertificação tem consequências drásticas para a natureza e para as pessoas que dependem dela, pois quando ocorre, ela gera a destruição de ecossistemas inteiros, a aceleração da mudança climática, barreiras ao desenvolvimento e o aumento da pobreza.⠀
Que tal repensar os seus hábitos e contribuir para um planeta mais sustentável? Nosso planeta precisa de atitudes de conservação e preservação do solo mais efetivas e, para dar certo, esse papel deve ser cumprido por todos.
#meioambienteminasgerais #sisema #ief #mudançasclimáticas #combateàdesertificação #preserveanatureza