Discografia: Veias abertas latino americanas-canções de resistência

22/07/2019

Reforçamos o convite à comunidade acadêmica-UFOP e Marianense para que conheçam e participem da construção da “Discografia: Veias Abertas Latino Americanas-Canções de Resistência”.

Este projeto assume um caráter coletivo de construção e busca evidenciar os processos de luta e resistência que são traduzidos através da arte, mais especificamente da música. Constitui na reunião, organização e divulgação de músicas de artistas latino-americanos que cantaram e cantam os dilemas vividos por trabalhadores e trabalhadoras deste continente. Marcam presença na Discografia nomes como: Mercedes Sosa, Alí Primera, Atahualpa Yupanqui, Belchior, Geraldo Vandré, Victor Jara, José Delgado, Raimundo Sodré, Rubinho do Vale, Milton Nascimento e Bezerra da Silva.

Esta ação teve início no semestre 2018-02 e continuou em 2019-01. Atualmente são mais de 100 obras agrupadas na discografia que está disponível de forma gratuita e pública em duas plataformas on-line:

Plataforma Spotify: Discografia Veias Abertas Latino Americanas: Canções de Resistência.
Link: https://open.spotify.com/user/8nbd7nlyjehyz8l75r52tybdc/playlist/1xAcrrSW66h0V85JkAaqFw?si=2-faB2A2StieAKxOrN1o5A

Plataforma Youtube: Discografia Veias Abertas Latino Americanas: Canções de Resistência.
Link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLk3Z41n5BmwbGFgXhOQBz32CDqhv43bwU

Realização: Disciplina de Classes e Movimentos Sociais – Curso de Serviço Social-UFOP. Professora Kathiuça Bertollo, monitoras (2019-01) Deisiana Alves e Izabela Resende e, alunos da disciplina. Conta também com as contribuições do professor Marlon Garcia da Silva, do assistente social Felipe Souza Coelho e da ex-monitora (2018-02) Vitória Latorre.

Print Friendly, PDF & Email