28/04/2015
|
#ABERTURA
De modo a enriquecer a experiência das obras, receberemos na aberturaJaider Esbell (Macuxi – RR), com seu livro Tardes de Agosto, Manhãs de Setembro, Noites de Outubro. A abertura ainda conta com o som deDiscotecagem Dj Bill e DJ Marupiara e as projeções de Video Makino.
Haverá serviço de bar.
#OUTRAS MIRAÇÕES
Procurando continuar a explorar as diversas vias interculturais que essa experiência possibilita, também foram convidados dois artistas belo horizontinos que trazem em seus trabalhos conversas com estas artes indígenas. Comum e Hyper trabalham com diversas linguagens dentro da arte e intervenção urbana e vão compor essa nova montagem da mostra com obras que carregam trajetórias de diálogo e troca com culturas indígenas no Brasil e outras regiões da América do Sul.
#LITERATURA E TRADUÇÃO
O núcleo de pesquisas Literaterras desenvolve, desde 2002, pesquisas sobre escrita, leitura, tradução, além de projetos editoriais e tradutórios. Estarão expostas algumas das mais de 100 publicações de autoria indígena coordenadas pelo núcleo.
#PROGRAMAÇÃO
Durante todo o mês de maio, palestras, vídeos, workshops, vão propiciar ao público mais possibilidades de experiências em artes visuais, em contato com esses diferentes artistas e linguagens, suas maneiras de criar, suas técnicas, suas poéticas. Em breve, programação completa.
#REALIZAÇÃO
Jenipapo Audiovisual
Galpão Paraíso 44
Gestalt
Núcleo Literaterras