21/10/2020
Fonte:https://benfeitoria.com/lojaindigenaNós, do Comitê Mineiro de Apoio às Causas Indígenas, agradecemos a todes que contribuíram com a nossa campanha #indígenasnacidade. Conseguimos apoiar mais de 60 famílias indígenas, que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia.
Hoje celebramos uma conquista importante para o Comitê: a possibilidade de termos uma loja física em BH para a venda de artesanatos de nossos povos. É uma oportunidade única de não ficarmos sujeitos às violências e vulnerabilidades do chão da cidade, mas para conseguirmos dar o pontapé inicial, precisamos da sua ajuda!
Como muitos sabem, nossa principal forma de subsistência na cidade é a venda de artesanato em feiras de rua. Mas, em razão da pandemia, essa atividade sofreu uma enorme queda.
A oportunidade de vender nossos artesanatos em uma loja física vai contribuir para que nossos irmãos tenham renda própria para arcar com os diversos gastos básicos mensais.
O valor de arrecadação vai cobrir os custos de compra de materiais, de estrutura (balcão, araras, dentre outros) e manutenção da loja nos primeiros 3 meses.
Contribuindo com essa campanha você, além de somar nessa luta, também incentiva a arte indígena!
Aqueles que doarem a partir de R$100 terão direito a um voucher de R$30 em produtos nas lojas. O uso do voucher pode ser feito duas semanas após o encerramento da campanha.
Some-se a essa causa e contribua!
KATUCAUÁ! TENÙ-AHI! AWÊRY MOEÜTCHIMA
GRATIDÃO!
====
Apresentamos demandas específicas ao estarmos na cidade. Não temos acesso à terra para plantio, pagamos caro no aluguel, como todo cidadão migrante e periférico. Ainda, não somos acompanhados por nenhuma política pública dos órgãos indigenistas federais, que não incluem os indígenas na cidade. Por isso, também lutamos por políticas públicas definitivas nesse sentido.
====
#lojaindigenanacidade
#lojaindigenaemBH
#indianizaavida
#indianizaBH
#BHéterraindigena
#temlojaindigenaemBH